O calendário litúrgico assinala hoje o Décimo quinto domingo do tempo comum. Os textos propostos para a reflexão resumem-se em duas palavras; " o amor a Deus e ao próximo.
O frei José Paulo, o celebrante da missa radiodifundida por esta emissora, a partir do seminário maior de Luanda, revela que a primeira leitura, apresenta Cristo, como o ponto de referência e convergência da fé de cada cristão.
Segundo o frade dominicano é muito fácil entender as leituras de hoje, mas difícil de aplica-las na vida quotidiana. O amor ao próximo foi outro ponto de reflexão na homilia do frei José Paulo. Para o frade dominicano, a igreja Angolana tem a missão de intervir perante as dificuldades e problemas de cada cidadão.
De acordo com o sacerdote, é preciso soltar a voz, perante as injustiças. É necessário falar sem medo de sofrer represálias.
O frade Dominicano, acredita que ainda hoje permanece o espírito do bom samaritano, "basta no entanto que olhemos para as zungueiras" disse o sacerdote.
Extractos da homilia do Frei José Paulo quando presidia a missa do décimo quinto domingo do tempo comum a partir do seminário maior de Luanda.