A Igreja entra assim num outro ciclo litúrgico, com a celebração do primeiro domingo do Advento, o tempo de preparação do Natal.
Com a celebração do primeiro domingo do advento iniciou-se hoje um novo ciclo litúrgico que nos levará a primeira grande festa do calendário litúrgico, o natal. Assim com este domingo inicia-se a preparação para o natal.
As leituras do livro do profeta Isaías escolhidas para este domingo, lançam uma mensagem de esperança baseada na vinda do Messias.
O Cónego Apolónio Graciano alerta exactamente para esta realidade, tendo convidado a assembleia de fiéis a perseverar na fé.
Cónego Apolónio Graciano, que na sua homilia chamou atenção para a coerência de vida crista, convidou os fiéis a renovarem os seus compromissos para abraçarem o novo ano.
O celebrante da missa hoje transmitida pela Rádio Ecclesia, renovou o apelo a conversão e questionou as acções da nossa fé.
O cónego apontou factos que revelam o quanto as nossas acções andam muitas vezes distantes do nosso compromisso de fé.
Cónego Apolónio Graciano, quando hoje celebrava a missa do primeiro domingo do Advento tempo que nos lança para a preparação do nascimento de Jesus.