Dom Eugénio Dal Corso nasceu em Verona Itália, a 17 de Maio de 1939, é membro da congregação dos pobres servos da divina providencia, na qual emitiu os primeiros votos a 8 de Setembro de 1959. Foi ordenado sacerdote na sua terra natal Verona a 7 de Julho de 1963.
Depois de uma passagem por Argentina como Missionário, chegou a Angola em 1986, na Diocese do Uíge onde foi reitor do seminário maior diocesano de São Paulo, durante 6 anos.
Foi transferido para Luanda tendo ocupado o cargo de delegado provincial da sua congregação. Eleito bispo coadjutor de Saurimo a 30 de Dezembro de 1995 e ordenado Bispo a 3 de Março de 1996.
No dia 15 de Janeiro de 1997 tomou posse da cátedra de Saurimo como Bispo Diocesano, onde trabalho até Janeiro de 2008.
Em 2005 exerceu o cargo de administrador Apostólico da Diocese de Cabinda, enquanto Bispo Diocesano de Saurimo.
Foi nomeado pelo Papa Bento XVI, bispo de Benguela em 18 de Fevereiro de 2008 e permaneceu lá até Junho de 2018,sendo substituído por Dom António Francisco Jaca.
Na CEAST, exerceu as funções de Secretário-geral e presidente da Comissão Episcopal da catequese e evangelização.
A sua nomeação a 1 de Setembro de 2019 ao Colégio dos Cardeais é um reconhecimento do seu fecundo nas mais diferentes realidades eclesiais em Angola, Uíge, Luanda, Saurimo, Cabinda, Benguela e agora Cayundo Menongue, tem as marcas da sua paixão missionária.
A Congregação dos Pobres Servos em Angola, realizou uma celebração eucarística de acção de graça ao agora Cardeal Dal Corso.
Era visível a alegria que brotava no rosto dos sacerdotes e religiosos e religiosos antes, durante e depois da missa.
Em entrevista a Rádio Ecclesia o Dom Eugénio Cardeal Dal Corso, manifestou o desejo de continuar a sua nova missão como Cardeal em Angola, por isso pediu orações dos fiéis.
Update your browser or Flash plugin