Núncio apostólico em Angola considera a plenária dos Bispos da CEAST uma oportunidade de fortalecer a comunhão e solidariedade da igreja

Núncio apostólico em Angola considera a plenária dos Bispos da CEAST uma oportunidade de fortalecer a comunhão e solidariedade da igreja

Diocese de São Tomé acolhe os Bispos Católicos da CEAST, Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé, para a 1ª Assembleia Plenária da Instituição, 12 a 17 de Março de 2014.

A CEAST reúne cerca de 25 Bispos Católicos e congrega dois países Angola e São Tomé e Príncipe. Os bispos angolanos já se encontram em São Tome acompanhados do Núncio Apostólico de Angola e São Tomé Dom Novatus Rugambwa.

Na agenda dos trabalhos, os prelados serão recebidos pelo Presidente da Republica de São Tomé e Príncipe e farão actos de culto públicos com os fiéis.

Os bispos celebrarão com o núncio apostólico para saudar 1º ano de pontificado do núncio apostólico e no dia 17 ao lado de Dom Mbilingui para a conclusão os trabalhos.

Depois da chegada os bispos da CEAST já cumprem uma agenda de actividades que antecede a abertura da primeira Assembleia de 2014 que arranca oficialmente na próxima quarta – feira 12 de Março em São Tomé e Príncipe.

Na manha desta segunda-feira os bispos deslocaram – se a sul do país na localidade de Ribeiro Afonso e em angolares para constatarem in loco a realidade da fé daquele povo, bem como, os traços históricos que unem os povos de Angola e de são tome e príncipe.

{flexiaudio}14229{/flexiaudio}