Diocese do Namibe, Celebra neste Sábado o 5º aniversario da criação da Diocese.
Pertencente à Província Eclesiástica do Lubango, entenda-se Arquidiocese do Lubango, a Diocese do Namibe foi criada pelo agora Papa Emérito Bento XVI, em Março 2009 que na altura nomeou o padre Mateus Feliciano Tomás (de feliz memória) como primeiro bispo. A festa dos cinco anos de fundação da mais nova diocese de Angola, foi marcada por uma missa de acção de graças, celebrada por Dom Dionísio Hissilenapo, recordou a figura do seu primeiro Bispo Dom Mateus, centralizando as suas opiniões na história da diocese desde a sua criação até os dias de hoje.
A diocese vive alguns momentos menos bons, como a construção de mais escolas, infraestruturas para a diocese esta nos desafios da diocese, que conta ate ao momento com 16 sacerdotes e 24 Irmãs religiosas, mas missionários vindo para vinha do Senhor para evangelização da palavra ate as Zonas mas longínquas da Diocese fazem igualmente parte desafios.
O primeiro Bispo da Diocese do Namibe foi ordenado, no dia 21 de Junho de 2009 e empossado na catedral da diocese do Namibe no dia 5 de Julho do mesmo ano. Dom Mateus Tomas no seu reinado de um ano e três meses, foi recebido no dia 4 de Julho pela multidão de todos extratos sociais do mosaico Namibenses, no km 0.
O Bispo da Diocese do Namibe Dom Dionísio Hissilenapo foi nomeado pelo Papa Bento XVI, a 8 de Julho de 2011.