Dom Mário Lukunde, celebrou este domingo uma missa na missão de santa cruz que hà mais de 40 anos não recebia visita de fiéis cristãos.
O prelado efectua desde sexta-feira uma visita pastoral a igreja de Rivungo, lamentou e disse ser uma sorte ter chegado aquela missão, devido ao difícil acesso na via.
Dom Mário Lukunde reafirmou por outro lado a alegria por ter celebrado uma missa na missão de santa cruz, onde o bispo teve la a ultima vez em 2008, o que faz com que haja muita alegria para a comunidade e não só.
Dom Mário diz estar satisfeito sobre tudo por ter celebrado numa missão que há mais de 40 anos ninguém celebra, não entram, porque era uma zona minada e ninguém podia se aproximar da igreja.
O prelado classificou de forte a fé dos fiéis da igreja do Rivungo e diz acreditar que a igreja naquela zona da província crescera mais em termos de infraestruturas nos próximos anos. Os missionários abandonaram aquela aérea a mais de 40 anos mas a fé continua ali firme, forte e vai crescendo e os fiéis continuam com garra e bastante fé a celebrarem os mistérios de Deus, e da parte da administração existe muita vontade em reconstruir aquela missão.
O bispo de Menongue manteve durante estes dois dias, encontros com os catequistas e jovens, onde os catequistas apresentaram as suas maiores dificuldades, uma delas é a formação, a falta de livros, de catecismo e outros livros para a formação cristã, os jovens reclamaram ao prelado formação, na comunidade não existe formador, nunca receberam nenhuma formação religiosa e insistem nessa formação para melhor servirem a comunidade.
De recordar que o bispo administrou o sacramento do crisma a mais de uma centena de jovens da comunidade de Santa Cruz do rivungo.