A eucaristia foi celebrada no seminário do Cristo Rei, local onde o agora santo João Paulo II celebrou a 5 de Junho de 1992, onde na sua homilía proferiu algumas palavras em umbundo.
A missa das comemorações dos 22 anos da passagem de João Paulo II ao Huambo, foi celebrada pelo Arcebispo local Dom José de Queiróz Alves.
Durante à cerimónia, que visou igualmente celebrar a solenidade do Pentecoste, o prelado destacou as qualidades de João Paulo II, como uma figura incontornável do testemunho de Cristo na Igreja católica e do mundo.
Na opinião de José de Queiroz Alves, João Paulo II foi um homem de fé, de esperança, comprometido com os problemas do mundo, um grande apóstolo das famílias.
“Ele é um dos grandes apóstolos do nosso tempo, que com a sua maneira soube transmitir o Evangelho de Cristo e amar os seus irmãos, como testemunho da sua santidade, por esta razão, celebramos a sua vinda ao Huambo, como um dos maiores acontecimentos da história da Igreja”, argumentou.
Uma missa bastante animada com cânticos e orações em prol da paz , da saúde e amor entre os homens principalmente em Angola.