Milhares de peregrinos rezaram neste domingo 17 de Maio no Santuário de Fátima no morro Tchimbango agora com novas infraestruturas e outras reinaguradas.
Reza a história que este Santuário conheceu a sua primeira peregrinação a 13 de maio de 1942, organizada pelo padre Álvaro Soares Missionário espiritano. De lá para cá se manteve a tradição com uma interrupção de 1975 a 1990. Contas feitas, está foi a 60ª peregrinação anual a este Santuário. No entanto só a 13 de Maio de 2013, por decreto episcopal nº2/2013, o Bispo Dom José Nambi procedeu a erecção deste santuário a categoria de Santuário diocesano.
Neste domingo, mais de 7 mil peregrinos vindos de diversas partes da Diocese e do país, afluiraram o santuário que teve tambem a sua Capela, , as Cruzes da via sacra sacra o Cruzeiro do topo da montanha bem com o Altar das Missas campais reinauguarados.
Os custos destes empreenddimentos tiveram o suporte do governo provincial do Bié, da administração municipal do Chinguar e do empresário Juvenal Lopes Moreira, para alem das constribuições dos fiéis e benfeitores anónimos.
{flexiaudio}16742{/flexiaudio}