Para partilhar a vida da província e falar do papel da igreja católica no desenvolvimento da região, o governador do Uíge Paulo Pombolo reuniu-se nesta 6f, com os religiosos da diocese.
O encontro teve lugar numa das salas de reunião da Sé catedral do Uíge, contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Emílio Sumbelelo ladeado do Bispo emérito Dom Francisco de Mata Mourisca, vários padres e madres do clero diocesano, espalhados por paroquias e missões dos 16 municípios da província.
O governante salientou que os quadros formados pelas escolas católicas têm contribuído para o desenvolvimento do país e da província, nos seus diversos domínios.
Paulo Pombolo disse que o 'importante papel' desempenhado pela Igreja Católica não se limita à formação de quadros, mas também na pacificação dos espíritos dos angolanos em todas as localidades.
Por seu lado, o bispo da Diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, agradeceu a iniciativa dizendo que a mesmo serviu para fortalecer ainda mais a relação entre a Igreja Católica e o Governo.
{flexiaudio}17711{/flexiaudio}