Santuário de Nossa Senhora do Sameiro do Porto Quipiri paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe Diocese de Caxito, testemunhou este Domingo 29 de Agosto a ordenação Sacerdotal de 4 diáconos, presidiu a celebração Dom Maurício Agostinho Camuto.
O prelado católico durante a sua homilia, falou das cobranças exageradas que algumas pessoas fazem aos encarregados de educação por causa das vagas nas escolas “ muitos pais não tem recurso para tal sendo assim os filhos não estudam”.
Isto é promover obstáculos á promoção da justiça e do bem comum.
“ Vendem as vagas” adiantou Dom Camuto, salientando que os governantes tem que fiscalizar mais” todos vivemos na miséria e não é dai que vamos aproveitar para fazer mal aos outros, permitindo que muitas crianças e adolescentes ficam fora do sistema de ensino, porque os encarregados não tem os valores exagerados que muitos cobram”.
O Bispo de Caxito disse que isso é pecado é um crime, porque é corrupção” e não são só os pagãos que fazem, até os cristãos metem-se nestas práticas, um crime diante de Deus”.
Numa altura em que o combate a corrupção continua a ser um dos desafios da governação em Angola, o bispo de Caxito reafirma que a igreja não se calará diante de tamanhas injustiças.
No final da sua homilia, Dom Camuto pediu aos fiéis a rezarem sempre pelos novos sacerdotes da Diocese.