Já repousam no sarcófago na Igreja Catedral de Saurimo, os restos mortais de Dom Pedro Marcos Ribeiro da Costa, 2º Bispo da Diocese de Saurimo, entre 1977 à 1997.
A missa de inumação, foi presidida nesta Segunda-feira, pelo Bispo da Arquidiocese de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, concelebrada pelos Arcebispos de Malanje, Dom Luzizila Kiala e do Huambo, Dom Zeferino Zeca Martins.
Estiveram presentes ainda Padres do Clero Diocesano de Saurimo, Malanje, Luena e Huambo, irmãs Religiosas Consagradas, Sua Excelência Senhor Governador da Lunda Sul Engenheiro Daniel Félix Neto, Senhor Vice-Governador para o sector Político e Social, Sr. Administrador Municipal de Saurimo, Sr. Director do Gabinete Provincial da Juventude, Cultura, Turismo e Desporto, familiares de Dom Pedro Marcos e santo povo de Deus.
Dom José Manuel Imbamba, na sua homilia, destacou os grandes feitos de Dom Marcos, apesar do conflito armado que assolava o país, Dom Marcos, dedicou à sua vida nestas terras levando o evangelho.
Já o Reverendo Padre Suco Bilhete, Vigário Geral da Arquidiocese de Saurimo, agradeceu a todos e pediu aos cristãos presentes, que continuem a rezar a favor de Dom Marcos, como forma de reconhecimento por aquilo que fez nesta Arquidiocese.
Reportagem de Almeida Sonhi
Update your browser or Flash plugin