Dom Sanombo apresenta algumas prioridades da igreja no Kuito

Dom Sanombo apresenta algumas prioridades da igreja no Kuito

Nas festividades dos 84 anos da fundação da Diocese do Kuito, Dom Vicente Sanombo na missa que marcou o dia da Diocese, apresentou alguns desafios, como a reconstrução das paróquias e missões bem como a construção de novas infra- estruturas religiosas.

A Diocese enfrenta vários desafios na visão do seu Pastor Dom Vicente Sanombo que aponta como prioridades a recuperação das infraestruturas bem como a criação de projectos sólidos de auto-sustentabilidade. "O crescimento galopante da população, o desafio das seitas religiosas, a globalização, o êxodo rural e a secularização são naturalmente desafios aos quais temos todos de estar atentos", disse o prelado.

Ao referir-se à vocação própria da igreja, Dom Vicente Sanombo lembrou a todos que o serviço à pessoa humana deve sempre acompanhar a acção pastoral, pelo que, a igreja não se deve calar quando a dignidade da pessoa humana é ameaçada.

O programa das festividades da Diocese prossegue ainda com uma conferências e actividades desportivas nos dias 14 e 15 de setembro no seminário Sagrado Coração de Jesus.

Reportagem de Amitai Imuno