Nas festividades dos 84 anos da fundação da Diocese do Kuito, Dom Vicente Sanombo na missa que marcou o dia da Diocese, apresentou alguns desafios, como a reconstrução das paróquias e missões bem como a construção de novas infra- estruturas religiosas.
A Diocese enfrenta vários desafios na visão do seu Pastor Dom Vicente Sanombo que aponta como prioridades a recuperação das infraestruturas bem como a criação de projectos sólidos de auto-sustentabilidade. "O crescimento galopante da população, o desafio das seitas religiosas, a globalização, o êxodo rural e a secularização são naturalmente desafios aos quais temos todos de estar atentos", disse o prelado.
Ao referir-se à vocação própria da igreja, Dom Vicente Sanombo lembrou a todos que o serviço à pessoa humana deve sempre acompanhar a acção pastoral, pelo que, a igreja não se deve calar quando a dignidade da pessoa humana é ameaçada.
O programa das festividades da Diocese prossegue ainda com uma conferências e actividades desportivas nos dias 14 e 15 de setembro no seminário Sagrado Coração de Jesus.
Reportagem de Amitai Imuno
Update your browser or Flash plugin