Francisco deu hoje início à Semana Santa com a Bênção e a Procissão de Ramos, seguida de missa, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Milhares de jovens, de várias partes do mundo, cocentraram-se na Praça de São Pedro para ouvirem o Papa, neste domingo que é também Dia Mundial da Juventude.
Francisco lembrou que foi o Papa João Paulo II, há 30 anos, que confiou à juventude a Cruz, para que a levassem por todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade.
“A atribuição da Cruz aos jovens foi cumprida há 30 anos pelo beato João Paulo II. Ele pediu-lhes que a levassem ao redor do mundo como um sinal do amor de Cristo pela humanidade”, lembrou o Papa.
“A 27 de Abril, todos teremos a alegria de celebrar a canonização deste Papa, juntamente com João XXIII. João Paulo II, que foi o iniciador das Jornadas Mundiais da Juventude, será o grande patrono”, acrescentou Francisco.
Após a oração do Angelus, os jovens do Brasil entregaram aos jovens da Polónia a Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, que vão decorrer em Cracóvia, no Verão de 2016.
O Papa Francisco lembrou ainda o encontro que vai ter com os jovens da Ásia, a 15 de Agosto, na Coreia do Sul.