Serão 90 os bispos asiáticos que acompanharão o Santo Padre durante os cinco dias da viagem à Coreia do Sul: é o que informou o Comité de preparação da visita do Papa. “Cerca de 90 Bispos, dos quais 30 convidados pelo próprio Papa e 60 vindos dos países asiáticos estarão presentes nos vários momentos dos quais Francisco participará durante a visita à Coreia do Sul”, informou numa nota à imprensa.
O Santo Padre visitará a Coreia do Sul de 14 a 18 de agosto. A preparação já está na reta final. O Papa celebrará quatro missas, sendo uma delas com a beatificação de 124 mártires coreanos e outra no Encontro dos jovens católicos asiáticos. Acompanharão o Papa, os cardeais Pietro Parolin, Secretário de Estado Vaticano; Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, e Stanislaw Rylko, Presidente do Cnselho Pontifício para os Leigos.
O Cardeal Oswald Gracias, Presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia, e os Bispos do Japão, Mianmar, Filipinas, Mongólia, Laos e outros Países asiáticos acompanharão o Papa Francisco.