"A nossa vida é feita de tempo e o tempo é um dom de Deus, portanto é preciso usá-lo em acções boas e com frutos", disse o Papa Francisco esta terça-feira, na Praça de S. Pedro, perante 50 mil acólitos de língua alemã, provenientes da Alemanha, Áustria e Suíça.
Aproveitando a peregrinação anual a Roma promovida pela Conferência Episcopal Alemã, Francisco alertou os jovens para o tempo que perdem em coisas "fúteis".
"Há talvez tantos rapazes e raparigas que perdem imensas horas em coisas fúteis: a conversar na Internet ou telemóveis, as novelas, os produtos do progresso tecnológico, que deveriam simplificar e melhorar a qualidade de vida, mas tantas vezes desviam a atenção daquilo que é realmente importante", afirmou o Papa.
"Entre as muitas coisas para fazer na rotina diária, uma das prioridades deveria ser lembrarem-se do nosso Criador, que nos permite viver, que nos ama, que nos acompanha na nossa jornada", acrescentou.
"Queridos rapazes e raparigas, não abusem da vossa liberdade! Não percam a grande dignidade de filhos de Deus que vos foi dada!", apelou.
O encontro decorreu em clima de festa e incluiu várias intervenções de alguns dos milhares de acólitos presentes na Praça de S. Pedro.