O Papa Francisco endereçou uma mensagem aos Bispo da diocese de Benguela Dom Eugénio Dal Corso, manifestando a sua solidariedade.
A mensagem foi entregue a Dom Eugénio, através do Núncio apostólico Dom Novatus Rogambwa.
“ Reverendíssima Senhor Bispo
Com referência às inundações que estão a afligir a zona do Lobito e Catumbela, Sua Eminência Cardeal Pietro Parolin, secretário de estado de sua santidade endereçou a Vossa Excelência a seguinte Mensagem:
Exc.mo.Rev.mo Dom Eugénio Dal Corso
Bispo de Benguela
Informadas trágicas consequências das inundações que semearam luto a devastação em tantas famílias dessa Diocese nomeadamente na cidade do Lobito, Santo Padre deseja assegurar toda a comunidade local da sua solicitude recomendando feridos e quantos perderam seus bens. Para todos provados por este drama sem esquecer pessoas que participam na obra de socorro e assistência, o Papa Francisco invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede sua bênção Apostólica.”
Este foi o teor da mensagem de solidariedade do Papa Francisco, através da secretaria de estado do Vaticano a Dom Eugénio Dal Corso. A ecclesia ouviu a reacção do Bispo que mostrou-se surpreso, com a mensagem do Papa, dizendo que mais o Santo Padre mostrou a sua preocupação para com as pessoas que mais sofrem.
{flexiaudio}16365{/flexiaudio}