O Papa foi o primeiro a inscrever-se na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e, 24 horas após o primeiro clique de Francisco, 45 mil jovens já realizaram a sua inscrição para o encontro que decorre na Polónia.
A Jornada Mundial da Juventude vai iniciar no dia 26 de julho de 2016 e termina no dia 31 desse mês, com atividades e catequeses centradas no tema da misericórdia.
De acordo com a Rádio Vaticano, os administradores do portal da Jornada Mundial da Juventude revelaram que, para além das 45 mil participantes, já estão também inscritos 300 voluntários.
Em 1991, a Polónia organizou pela primeira vez a JMJ, que decorreram em Czestochowa.
Acompanhado por dois jovens na janela do apartamento pontifícios, o Papa clicou num tablet para inscrever-se, simbolicamente, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, que vai decorrer na cidade polaca de Cracóvia.
Exatamente um ano antes do início deste evento internacional, o Papa recordou que a JMJ vai decorrer durante o “Ano da Misericórdia”, por ele convocado.
“Esta jornada será, num certo sentido, um jubileu da juventude, chamados a refletir sobre o tema ‘felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’. Convido os jovens de todo o mundo a viver esta peregrinação”, observou.