Calendário de Julho prevê pausa nas audiências gerais, especiais e jubilares

Calendário de Julho prevê pausa nas audiências gerais, especiais e jubilares

O Papa Francisco vai fazer uma pausa nas audiências gerais e especiais, durante este mês de Julho, mas o contacto com os peregrinos vai manter-se com o ângelus a cada domingo, no Vaticano.

Numa nota publicada esta sexta-feira, o serviço informativo da Santa Sé adianta que “a audiência geral das quartas-feiras será retomada a 3 de Agosto”, enquanto “as audiências jubilares, concedidas por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, voltam a partir do dia 10 de Setembro”.

Também as missas na capela da Casa de Santa Marta vão ser interrompidas, regressando ao seu ritmo normal no dia 8 de Setembro.

No entanto, o calendário do Papa argentino terá algumas “exceções”, com as primeiras a acontecerem precisamente hoje, dia em que Francisco recebeu no Vaticano “a nova presidente do município de Roma, Virginia Raggi, também Kiko Arguello, iniciador do Caminho Neocatecumenal e ainda o cardeal Renato Raffaele Martino”.

Para dia 6 de Julho está marcado outro evento, em que o Papa “receberá na Sala Paulo VI um grupo de 200 doentes e pessoas com necessidades especiais acompanhadas pelo arcebispo de Lyon (França), cardeal Philippe Barbarin”.

O gabinete de comunicação da Santa Sé recorda ainda que no final de Julho, Francisco vai deslocar-se à Polónia para participar na Jornada Mundial da Juventude, entre 27 e 31 de Julho, em Cracóvia.